5 (100%) 3 votes

Os Primeiros Passos de um Negócios Online são Fundamentais para o desenvolvimento da marca. Quando comecei a trabalhar com Marketing Digital, divulgar meu trabalho pela internet era uma das maiores dificuldades para ampliar meu público e negócios.

Caminhos do Marketing Digital

Traçar essa rota de atuação para um negócio online é mais difícil do que parece principalmente quando estamos começando. Não sabemos onde, o que, como compartilhar e também formas de fazer as pessoas conhecerem nosso produto ou trabalho.

Pensando nessa dificuldade, o blog Vida de Empreendedor Digital Traz para vocês esse Guia Iniciante de como Estruturar e Divulgar seu negócio Online. Prepare-se! Porque com esse artigo você vai estar bem mais preparado para começar sua jornada online!

Primeiros Passos de um Negócio Online

1- Produto, Serviço ou Conteúdo

Para vender, primeiramente precisamos ter o que oferecer, concorda? Dentro da internet podemos ofertar para as pessoas coisas como: Produtos, Serviços ou Conteúdos.

Os produtos se baseiam em coisas materiais como Roupas, Objetos de decoração, comida e afins.

Serviços são ofertas de mão de obra através de habilidades que a pessoa possa ter para oferecer a alguém que precise, como por exemplo trabalhos de marido de aluguel, pedreiro, etc.

E por fim temos os compartilhadores de Conteúdos, esses materiais podem ser livros, cursos, vídeos voltados para entretenimento, curiosidades ou estudos.

Defina o que você quer vender para saber para quem quer vender.

2- Quem é seu Público Alvo?

Mais importante do que saber o que vamos vender é saber QUEM  vai comprar o que estamos oferecendo.

Depois de definir o que será vendido, você precisa ter em mente de forma objetiva quem são as pessoas que vão comprar seus produtos e quais os comportamentos dela, exemplo:Guia Iniciante de como Estruturar e Divulgar seu negócio Online

Quando falamos dos Livros da Saga Harry Potter, o foco são crianças e jovens de 6 a 12 anos cujos pais estão incentivando o hábito de leitura. Todos sabemos que os fãs da saga vão muito além desse público e, embora seu alcance seja amplo, eles ainda tem um público alvo muito bem definido para trabalhar suas ações de marketing e continuar atraindo a atenção dos jovens leitores das novas gerações.

Dessa mesma forma você precisa ter em mente qual é o público alvo do seu negócio, saber seus gostos, lugares que frequenta, páginas que curte e assim por diante.

3- Sua Marca Na Internet

Agora que você já sabe o que vai vender e para quem vai oferecer, precisamos determinar onde vamos interagir com nosso público: Redes sociais, youtube, site, Google…?

Iniciando um Negócio OnlineO Facebook é o ambiente mais óbvio para todo novo empreendedor divulgar seus produtos pelo grande volume de pessoas dentro da plataforma, são mais de 102 milhões de brasileiros conectados todo mês.

O Instagram é sensação para tudo que for mais visual como roupas, decorações, comida, etc.

Uma boa presença digital faz seu negócio conseguir atingir muito mais gente em menos tempo. Quem está vendo suas publicações dentro do Facebook pode não ser a mesma que a verá no Instagram, Linkedin ou no Pinterest.

Construa sua imagem nas redes e esteja presente para responder e atender a todos os seus clientes.

Responda a seus elogios e críticas, tire suas dúvidas e faça chamadas para ação, convidando-os a interagir com suas publicações.

4- Seu Primeiro Site

Sua base já está bem estruturada, seus clientes já sabem onde te encontrar e falar com você, mas onde eles podem ir para ver seu catálogo? Um site, é claro!

Ter um site é dispor de uma loja aberta 24 horas por dia, 7 dias na semana. Você pode estar em qualquer lugar e aquela loja ainda estará aberta para seus clientes comprarem e se relacionarem com você.

A estratégia a longo prazo trata-se em ter uma relação mais próxima com seu público nas redes sociais e deixar o site trabalhar por ele mesmo, expondo seus produtos, ofertas, descontos e novidades.

5- Qualidade Acima de Tudo!

Toda boa venda não se resume só a um bom produto entregue a um cliente satisfeito. Ele é só o objeto final de desejo. Para a maioria das pessoas, temos todo o processo de objeções, dúvida e decisão final de compra.

Graças aos fatores citados acima, nem sempre um excelente produto representa uma venda garantida. É o Primeiros Passos de um Negócio Onlineconjunto de todo o processo que compreende a venda: Atendimento, Atenção, Respeito e até mesmo o Carinho demonstrado por cada um de seus clientes.

Tenha qualidade em todas as etapas do seu processo de venda, desde a recepção até a entrega de produtos de qualidade.

Um consumidor feliz vai comprar de você mais de uma vez e também irá te indica para amigos e conhecidos!

 

 

Espero que com a ajuda desse guia Guia Iniciante de como Estruturar e Divulgar seu negócio Online, você e seu negócio tenham cada dia mais sucesso e que depois dessa leitura tenham despertados alguns insights de marketing digital para pequenas empresas dentro da sua cabeça!

Não deixe de ficar ligado em nossas próximas publicações, onde falaremos sobre:

 

error: Content is protected !!